Ovos: combate ao Coronavírus potencializa consumo de ovos

Publicado em 01/04/2020 09:15

As disponibilidades mais ajustadas no início de março antecipavam que os negócios seriam bem disputados no decorrer do mês. Isso porque o período contempla o feriado religioso da Quaresma onde o consumo do produto alcança grande utilização.

O que não se vislumbrava era que isso seria potencializado pela demanda do consumidor em se abastecer desse produto para uma maior reclusão domiciliar. Assim, diante das disponibilidades bem ajustadas na base produtora, houve forte evolução das cotações.

Isso proporcionou a repetição do histórico verificado no mesmo período do quadriênio 2011/2014, quando o mercado trabalhou somente com aumentos de preços no decorrer do mês. Desconsiderando o fato da expressiva evolução de preços do milho e farelo de soja, o período foi bem positivo para os produtores de ovos.

O menor preço na comercialização do produto foi recebido logo na abertura, enquanto o maior preço alcançou evolução de 19% sobre o valor de abertura. Diferente do verificado nos últimos 3 anos quando os preços retrocederam, o valor recebido no encerramento do mês se manteve na mesma faixa do maior valor alcançado.
 

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia