Frango vivo: novo retrocesso e o menor preço em mais de 12 meses

Publicado em 01/04/2020 09:08

A quase paralisação do mercado de frangos vivos fez com que ontem (31) o produto sofresse nova e consecutiva baixa de preço. Assim, após uma queda de 15 centavos na segunda-feira (30), o produto perdeu outros 10 centavos, sendo comercializado por R$3,00/kg, condição que se aplica ao interior paulista e a Minas Gerais.

Como há um mês e há um ano as duas praças operavam com a mesma cotação, as perdas acumuladas ultrapassam os 9% em um mês e ficam próximas de 12% em um ano. Mas como Minas Gerais iniciou 2020 em condições bem melhores que o interior de São Paulo, sua perda em relação à abertura do ano ultrapassa os 14%, enquanto em São Paulo fica pouco acima dos 6%.

A cotação ora registrada – que permanece apenas como referencial, pois os poucos negócios efetivados no mercado “spot” continuam sujeitos a descontos – atinge o menor nível em mais de 12 meses. Nominalmente, faz com que o valor ora referenciado retroceda ao que vigorou entre fevereiro e primeiros dias de março de 2019, última vez (até agora) em que o frango vivo foi negociado por R$3,00/kg.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: estabilidade domina as cotações nesta segunda-feira (29)
Estabilidade prevalece nesta segunda-feira (29) para as cotações no mercado de suínos
Perto de julho chegar ao fim, exportações de carne de frango ainda não 'empataram' com os resultados de julho do ano passado
Carne suína exportada até a 4ª semana de julho supera dados de julho do ano passado com tranquilidade
Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia