Granja x Varejo: forte recuperação dos preços ao produtor melhora relação sobre o varejo

Publicado em 24/03/2020 09:18

Em fevereiro o produtor de ovos paulistano obteve expressiva valorização mensal de quase 45% na comercialização do seu produto. Já em doze meses, o índice positivo ficou um pouco abaixo, próximo de 35%.

No varejo paulistano os índices também foram positivos, porém, numa escala bem menor que os verificados na granja: de 6,8% em relação ao mês anterior e, de 22,5% em comparação a fevereiro do ano passado.

Assim, com a excelente valorização dos preços na granja houve forte recuperação na participação do produto em relação ao varejo: em janeiro era de 30,9% e em fevereiro atingiu quase 42%, equivalendo ao melhor índice de participação desde julho de 2017. Entretanto, ainda não muito distante dos 39,3% alcançados em dezembro último.

Em relação a fevereiro do ano passado houve recuperação de 3,8 pontos percentuais na comercialização do produto na granja em relação ao varejo já que lá, a relação alcançada foi de 38,1%.

Agora, em março corrente, a firmeza no mercado de ovos na base produtora e os diversos reajustes devem manter a relação em índice superior ao alcançado em março do ano passado.
 

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia
Ovos/Cepea: Com sobra nas granjas, preço segue em queda
Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)