Ovos: novo reajuste contribui para evolução bem acima do índice histórico

Publicado em 20/03/2020 08:34

As informações provenientes do mercado apontam que diante do ajustamento verificado na base de produção e uma demanda mais aquecida, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos alcançaram novo reajuste.

Com isso, a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no atacado de São Paulo que vinha se mantendo bem próxima da média histórica dos últimos 12 anos, obteve forte incremento atingindo 9,5% de aumento sobre o valor recebido na abertura do mês e superando em 3 pontos percentuais a referida média.

As disponibilidades insuficientes de mercadoria para atender plenamente o aquecimento atemporal verificado no mercado varejista - proporcionado por um consumidor preocupado em se abastecer para a necessidade de uma maior reclusão domiciliar - devem continuar contribuindo para manter o mercado firme e disputado nos preços.

Assim, a tendência é do índice de evolução mensal permanecer elevado em período onde, tradicionalmente, ocorre queda nos preços e, consequentemente, involução do índice.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia
Ovos/Cepea: Com sobra nas granjas, preço segue em queda
Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)