Ovos: mercado segue firme e mantendo os preços de referência

Publicado em 19/03/2020 09:44

A semana vai transcorrendo em mercado firme pela condição ajustada de produto na base produtora e uma demanda mais acentuada no atacado pela necessidade de repor a saída mais intensa de ovos verificada nos últimos dias.

Isso porque o consumidor está mais ativo no mercado varejista procurando se abastecer e estar melhor preparado para enfrentar uma possível necessidade de maior reclusão domiciliar imposto pela prevenção ao Coronavírus. Mesmo assim, os negócios continuam a ser realizados nas mesmas bases de referência dos primeiros dias da semana.

Por ora, o preço médio alcançado no decorrer de março atinge R$98,22 e significa aumento de 13,1% sobre o mesmo período de 2017. Algo próximo de 2 pontos percentuais acima da inflação do período. Nesse mesmo espaço de tempo comparativo, o milho e o farelo de soja, insumos utilizados na alimentação das aves aumentou 58% e 44%, respectivamente.

Assim, a grande elevação de preços verificada na comercialização de ovos desde o início de fevereiro tem trazido ínfima ou nenhuma melhora efetiva no faturamento dos avicultores de postura comercial.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carne suína do Paraná chega a 70 países; exportações têm 2º melhor 1º semestre da história
Sorologia confirma sanidade de suínos na Bahia
Ovos/Cepea: Com sobra nas granjas, preço segue em queda
Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)