Capacidade adequada ao momento econômico garantiu bom desempenho do frango em 2019

Publicado em 11/03/2020 08:43


Diversos fatores – alguns inesperados – contribuíram para o bom desempenho de todos os segmentos da indústria do frango em 2019.

Mas o que não foi considerado até aqui é que os resultados do ano foram positivamente influenciados também pela capacidade de produção do setor, melhor adequada a um mercado consumidor (interno e externo) economicamente constrito.

Não foi por acaso, pois, que – com a demanda atípica (e inesperada) decorrente dos surtos de peste suína africana – em alguns momentos do ano faltou o principal insumo do frango, o pinto de um dia: o setor, escaldado pelas perdas dos anos anteriores, operava de maneira mais restrita.

Essa questão é abordada na edição de março corrente da Revista do AviSite. Nela, é feita uma retrospectiva (em termos numéricos) do desempenho dos vários segmentos componentes da avicultura, desde o alojamento de reprodutoras até a disponibilidade interna de carne de frango – supostamente menor que a de 2018.

O setor de postura também é enfocado, com dados sobre o alojamento de pintainhas comerciais e a produção e exportação de ovos.

Clique aqui para acessar a edição de março de 2020 da Revista do AviSite.
 

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00
undefined