Desempenho do ovo, na granja, na 9ª semana de 2020

Publicado em 02/03/2020 08:23

A semana passada (quarta semana, 23 a 29 de fevereiro) foi marcada por um mercado predominantemente fraco pelo aumento nas disponibilidades existentes e uma demanda bem abaixo do normal, em decorrência do feriado prolongado de carnaval e o período do mês. E nem mesmo os primeiros dias da Quaresma trouxeram qualquer alento para o ambiente de negócios.

De toda forma, excetuando alguns negócios a preços favorecidos aos compradores, em sua maioria as cotações de referência dos ovos brancos permaneceram estabilizadas no preço médio diário de R$95,00.

Com isso, o preço médio da semana atingiu variação negativa semanal de 1,7%, enquanto em relação à mesma semana do ano passado houve aumento significativo de 45,4%. Já o preço médio ao produtor no mês de fevereiro atingiu R$88,92, equivalendo a índices expressivos em relação ao mês de janeiro último e fevereiro do ano passado, de, respectivamente, 44,7% e 34,3%.

A semana atual (semana 10, 1 a 7 de março) traz consigo o período onde a grande massa de consumidores recupera seu poder aquisitivo com o recebimento dos salários que, aliado ao período religioso da Quaresma, tende a favorecer um giro mais intenso no mercado de ovos. Porém, o início da semana ainda deve trazer um ambiente de negócios fragilizado pelos excessos e baixa demanda dos últimos dias.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Órgão mundial de saúde animal pede controles mais rígidos da gripe aviária após morte nos EUA
Cotações mistas para o mercado do frango nesta quarta-feira (8)
Suínos: quarta-feira (8) dá continuidade ao movimento de queda nas cotações
Exportações de ovos totalizam 18,4 mil toneladas em 2024
Órgão mundial de saúde animal pede controles mais rigorosos contra gripe aviária após morte nos EUA
MS: Imasul publica portaria que padroniza controle ambiental na suinocultura
undefined