México e Dinamarca firmam parceria na suinocultura

Publicado em 06/02/2020 12:29

O Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar do México) (Senasica) e o Governo da Dinamarca desenvolvem um Projeto de Cooperação Estratégica Setorial (PCES) que contribui para fortalecer a cadeia de valor da produção suína e avançar na melhoria do diagnóstico e atualização do controle da carne.

A Dinamarca é um dos maiores produtores de suínos da União Européia, produzindo anualmente mais de 28 milhões de espécimes permanentes, quase cinco vezes o tamanho de sua população, estimada em seis milhões de pessoas.

Da mesma forma, o México é reconhecido por sua tradição suinícola e por seus altos padrões sanitários, o que permitiu um crescimento de 5,7% no ano passado.

Como primeira etapa do projeto, uma delegação dinamarquesa visitou nosso país com o objetivo de conhecer as ações da Senasica para impedir a entrada do Peste Suína Africana e concordou que em abril, técnicos mexicanos visitarão a Dinamarca para conhecer as medidas de prevenção da doença que se aplicam O país europeu

A Delegação Européia reconheceu a capacidade técnica e o alto nível de preparação do México para impedir a entrada do PSA e elogiou particularmente os métodos de inspeção não intrusiva com o uso de binômios caninos, de modo que procurará orientação da Senasica para replicar o Modelo no aeroporto de Copenhague.

Fonte: Suinocultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)