Ovos: preços reagem em plena última semana de negócios de janeiro

Publicado em 28/01/2020 08:57

De maneira surpreendente, o ambiente de negócios que vinha definhando nos últimos dias sofreu grande mudança tendo como justificativa o ajustamento de mercadoria na base produtora. Com isso, em plena última semana do mês os produtores de ovos brancos e vermelhos alcançaram valorização na comercialização do seu produto.

O significado disso é a obtenção do 7º reajuste no decorrer de janeiro e um preço médio diário que ultrapassa pela primeira vez o recebido na abertura deste ano.

Ao mesmo tempo, informações de mercado indicam que permanece o giro mais lento da mercadoria na ponta final do comércio varejista. Ou seja, não houve melhora no consumo do produto, o que não deixa de ser normal diante de um consumidor exaurido em seu poder aquisitivo.

Assim, alguns entendem que o reajuste aconteceu mais pela especulação e a proximidade de um novo mês. Entretanto, também pode ser a necessidade dos avicultores em atingir um patamar de preço que tire a atividade do vermelho frente ao alto custo de aquisição do milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos: Com valorização mais intensa que o milho, a relação de troca melhora para o avicultor de postura
Frango/Cepea: Poder de compra frente ao milho é o menor desde abr/23
Suínos/Cepea: Vivo renova máxima nominal
Custos de produção de frangos de corte e de suínos acumulam nova alta em outubro nos principais estados produtores
Após recentes valorizações, preços dos suínos apresentam estabilidade nesta quarta-feira (13)
Preços do frango sobem no atacado e expectativa é de firmeza nas cotações para os próximos dias
undefined