Ovos: preço retrocede quase 21% em relação ao praticado no último dia do ano passado
Os negócios realizados nos primeiros dias de 2020 tem sido preocupante para o produtor de ovos. O mercado de ovos esteve estagnado nos últimos dias do ano passado causando represamento do produto nas granjas, enquanto no comercio varejista os estoques foram mais que suficientes para atender a demanda. Assim, diante da necessidade de dar vazão aos seus excessos, os avicultores fecharam negócios a preços vantajosos para os compradores.
Nesse curto período do ano, o produtor de ovos sofreu três baixas de preço: a primeira logo no primeiro dia de negócios do ano, a segunda no encerramento da semana passada e a terceira, na abertura da semana atual. Com isso, o preço retrocedeu quase 21% em relação ao praticado no último dia útil de dezembro último.
Segundo fontes de mercado, os preços permaneceram inalterados no segundo dia da semana. Agora, o mercado tende a um dinamismo melhor com o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora. Entretanto, não se deve esperar muito de um mês carregado com gastos extras. A ressaltar que, mesmo com as b