Suíno: poder de compra frente ao farelo de soja é o maior desde março/17

Publicado em 19/12/2019 10:14

O poder de compra do suinocultor consultado pelo Cepea frente ao farelo de soja neste mês (até o dia 18) é o maior desde março de 2017. Tanto os preços dos principais insumos para ração, milho e farelo de soja, quanto os do suíno estão em alta desde setembro.

As cotações do animal, porém, sobem de maneira mais intensa, fazendo com que o poder de compra dos produtores consultados pelo Cepea já acumule quatro meses de aumentos consecutivos. O suíno segue registrando maior demanda neste mês de dezembro. As exportações aquecidas se aliaram ao incremento na procura doméstica, por conta das festas de fim de ano, o que mantém os preços do animal em alta.

No mercado de milho, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, a oferta restrita e a maior demanda continuam elevando os preços do cereal. Para o farelo de soja, a demanda interna está aquecida, principalmente por parte da suinocultura e avicultura. 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)