Unitá envia primeiros contêineres de frangos para a China

Publicado em 27/11/2019 10:29

A Cooperativa Central Unitá já começou a carregar o primeiro lote de 20 contêineres, que será enviado para a China no início do mês de dezembro. Entre os principais volumes de produtos que são embalados com a marca Copacol para a China, se destacam as asas e os pés de frango.

Principal comprador- Atualmente este mercado é o principal país comprador de aves da cooperativa, que terá neste início de parceria um volume de 2 mil toneladas exportadas por mês. Com a habilitação da Unitá, a expectativa é que a Copacol destine 25% de todo o seu volume exportado para China.

Oportunidade - Segundo o presidente da Copacol e da Unitá Valter Pitol, com a habilitação da Central e o embarque dos primeiros navios, é uma oportunidade de aumentar a rentabilidade para os produtores e a cooperativa. “Este ano os resultados com a avicultura são positivos e assim, temos as condições de melhorar os resultados para compartilhar com os nossos produtores integrados”, afirma o presidente Pitol. 

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)