Seara, da JBS, fecha venda de miúdos suínos à China

Publicado em 05/11/2019 12:50

(Reuters) - A Seara Alimentos, empresa do grupo JBS, concluiu a sua primeira negociação para a venda de miúdos suínos para a China depois de o país asiático ter habilitado unidades brasileiras para exportação na véspera.

Segundo a JBS, a Seara fechou acordo para envio de 400 toneladas para à China.

"A produção partirá, em breve, diretamente de Santa Catarina, Estado de origem das duas unidades da companhia recém- habilitadas para exportação para o país asiático", disse a JBS em nota à Reuters.

A China, que lida com uma redução da oferta de carne devido ao impacto da peste suína africana, habilitou sete unidades de Santa Catarina, segundo informou o Ministério da Agricultura na véspera.

As exportações brasileiras de carne suína têm recebido especial impulso dos embarques à China, que ampliou as importações de brasileiros em 76% em agosto.

As outras unidades autorizadas a exportar miúdos incluem uma planta da BRF, duas da Cooperativa Central Aurora Alimentos e outras duas da Pamplona Alimentos.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)