Números da SECEX/ME continuam apontando baixa exportação de ovos férteis

Publicado em 30/10/2019 11:10

Os números da SECEX/ME indicam que em setembro passado, pelo segundo mês consecutivo, foram baixíssimas as exportações brasileiras de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte. Aliás, o volume apontado – cerca de 5,4 milhões de unidades – foi ainda menor que o do mês anterior, além de apresentar redução de quase 70% em relação aos (quase) 17,3 milhões de setembro de 2018.

Em decorrência, o total exportado nos nove primeiros meses de 2019 – perto de 138 milhões de unidades ou pouco mais de 383 mil caixas de 30 dúzias –registra recuo de quase 12% sobre idêntico período do ano anterior.

Ao mesmo tempo, pela primeira vez nos últimos dois anos e meio, o volume acumulado em 12 meses volta a ficar negativo em relação a idêntico período anterior, apresentando recuo de 2,86%.

Mantida no trimestre final de 2019 a média registrada no bimestre agosto/setembro, o total exportado no ano não irá muito além dos 150 milhões de unidades, recuando mais de 25% em comparação ao ano anterior. Se confirmado, esse será, também, o menor volume anual dos últimos três anos.
 

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)