Ovos: mercado segue fraco, mas sem alterações nos preços
A semana vai transcorrendo em mercado fraco, próprio do período do mês, mas os produtores de ovos brancos e vermelhos tem conseguido suportar a pressão dos compradores e manter os preços de referência nos negócios realizados.
Assim, por ora, o acumulado em setembro apresenta preço médio levemente superior aos alcançados no mesmo período de 2016 e 2017. Mas, não exclui o fato de que o preço médio acumulado no ano da caixa de ovos brancos, por volta de R$68,50, permaneça na casa dos 15% e 10% negativos em relação ao mesmo período de 2017 e 2016, respectivamente. Ou seja, o aumento na casa de 5% em relação ao mesmo período do ano passado não tem nada de especial.
De toda forma, aos poucos, os produtores vão recuperando margem para voltar a investir na atividade e em seu plantel produtivo.
Em relação ao mercado nessa parte final da semana, o embate entre compradores e vendedores deve continuar nos fechamentos a serem realizados. Nesse sentido, os preços de referência podem, no máximo, se manter inalterados. Vai depender da necessidade - maior ou menor - dos produtores escoarem seu produto.