Em Minas, frango vivo inicia a semana com novo reajuste de preço

Publicado em 24/09/2019 09:21

Por enquanto, os produtores de frango de Minas Gerais estão longe de recompor o preço que vigorou por quase 90 dias, até o início de setembro, e que perderam na semana retrasada. De toda forma, já recuperaram 10 dos 35 centavos que se foram nos quatro dias decorridos entre 9 e 12 de setembro.

Operando desde a semana passada em mercado firme – o que é considerado anormal para esta época do mês, segunda quinzena – ontem (23) o frango vivo negociado no mercado mineiro obteve mais um reajuste de cinco centavos e, com isso, sua cotação passou a R$3,15/kg.

Por ora é pouco para reverter o resultado negativo mensal, anual ou, mesmo, trienal. Pois, em relação ao preço alcançado 30 dias atrás, o valor atual é 7,35% inferior. Já em comparação à cotação de um ano atrás a queda é de 1,5% - índice moderado se considerado o resultado negativo de 4,5% em relação ao preço alcançado três anos atrás, em 2016.

Em São Paulo, o mercado segue sem qualquer alteração, ou seja, com a oferta ainda equilibrada, apesar da menor demanda da quinzena. Assim, a cotação ora registrada, de R$3,30/kg, caminha para completar amanhã (25) seu centésimo dia de vigência.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
undefined