Em Minas, frango vivo inicia a semana com novo reajuste de preço

Publicado em 24/09/2019 09:21

Por enquanto, os produtores de frango de Minas Gerais estão longe de recompor o preço que vigorou por quase 90 dias, até o início de setembro, e que perderam na semana retrasada. De toda forma, já recuperaram 10 dos 35 centavos que se foram nos quatro dias decorridos entre 9 e 12 de setembro.

Operando desde a semana passada em mercado firme – o que é considerado anormal para esta época do mês, segunda quinzena – ontem (23) o frango vivo negociado no mercado mineiro obteve mais um reajuste de cinco centavos e, com isso, sua cotação passou a R$3,15/kg.

Por ora é pouco para reverter o resultado negativo mensal, anual ou, mesmo, trienal. Pois, em relação ao preço alcançado 30 dias atrás, o valor atual é 7,35% inferior. Já em comparação à cotação de um ano atrás a queda é de 1,5% - índice moderado se considerado o resultado negativo de 4,5% em relação ao preço alcançado três anos atrás, em 2016.

Em São Paulo, o mercado segue sem qualquer alteração, ou seja, com a oferta ainda equilibrada, apesar da menor demanda da quinzena. Assim, a cotação ora registrada, de R$3,30/kg, caminha para completar amanhã (25) seu centésimo dia de vigência.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)