Custo de produção do frango aumenta e atinge o maior nível em 10 meses

Publicado em 11/09/2019 09:32

A diferença a mais em relação ao custo de um ano atrás é mínima, de apenas 1 (um) centavo. Mesmo assim, o custo de produção do frango em agosto de 2019 registrou o maior nível desde novembro do ano passado, só perdendo, nos últimos 12 meses, para o custo observado em setembro e outubro de 2018.

Conforme o levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves, após ter sofrido ligeiro recuo no mês de julho, o custo de produção do frango voltou a aumentar e atingiu, em agosto, o valor de R$2,88/kg – resultado 3,23% e 0,35% acima dos registrados no mês anterior e em agosto do ano passado.

Agora, em oito meses, o custo médio gira em torno dos R$2,80/kg, resultado que significa aumento de 1,17% e de 17,52% sobre idênticos períodos de 2018 e 2017.

A registrar que – pelos dados iniciais da Embrapa Suínos e Aves – o aumento de custo registrado de julho para agosto foi ocasionado menos pela alimentação (+1,06%) e mais por “outros custos” (+11,29%), indicador que envolve pintos de um dia, medicamentos veterinários etc., mas que, por ora, ainda não foi detalhado. Permaneceram estáveis no mês os “demais custos”, item que envolve mão-de-obra, custo de capital e depreciação.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)