Brasil lança marca internacional para impulsionar exportações de material genético

Publicado em 29/08/2019 10:03

Para ampliar a entrada em mercados do exterior, o setor de genética avícola do Brasil lançou uma marca internacional: a Brazilian Breeders. A iniciativa foi lançada oficialmente na (28), durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo.

Parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ação potencializará o trabalho das casas genéticas em feiras internacionais, road shows e eventos em mercados potenciais. “A sanidade é um problema no mundo, e o Brasil tem sanidade plena”, ressaltou o presidente da ABPA, Francisco Turra. 

Em 2018, as exportações de genética avícola brasileira representaram receita de US$ 76,7 milhões. Segundo Turra, o setor pretende crescer 15% este ano. Para 2020, a meta é ainda mais ousada: avanço de 30%.

Na avaliação de Ricardo Santin, diretor executivo da ABPA, a marca é uma prova de que “o Brasil é um parceiro de outros mercados”. “Nós vendemos a carne, mas queremos mostrar que também podemos vender o material genético”, disse.

Composta por nove empresas do setor, a Brazilian Breeders junta-se às demais marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. Fazem parte da iniciativa a Aviagen, Globoaves, Hubbard, Avícola Catarinense, Grupo Alvorada, Hy-Line do Brasil, Cobb, Hendrix Genetics e Pluma.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
undefined