CNA mostra panorama da avicultura em Mato Grosso

Publicado em 27/08/2019 11:01

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o panorama da avicultura no Brasil e no mundo durante o III Simulado de Emergência Sanitária do Estado de Mato Grosso, que teve início no domingo (25) e segue até o dia 4 de setembro no município de Nova Mutum.

No primeiro dia do evento, a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat, mostrou a importância da prevenção e do controle da Influenza Aviária sob o ponto de vista econômico.

“O Brasil é um dos principais mercados mundiais na produção e exportação de carne de frango. Também é o único país exportador relevante livre de Influenza Aviária. Por isso, é tão importante atuar em medidas preventivas, pois o custo de ações de controle é muito mais alto e pode afetar as expectativas do mercado”, observou a assessora.

O encontro vai promover o treinamento de médicos veterinários do Ministério da Agricultura, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), iniciativa privada e de órgãos de defesa sanitária animal de outros Estados. O objetivo é atualizar conhecimentos e padronizar as ações de vigilância e contingência das doenças de controle oficial, como Influenza Aviária e doença de Newcastle.

O evento é realizado pelo (Indea-MT) em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). O treinamento tem o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-grossense de Avicultura (Amav), e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT).

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)