Rabobank aponta que as condições de mercado global de carne de frango melhoraram gradualmente em 2019

Publicado em 02/07/2019 18:28

O Rabobank apontou em seu relatório trimestral que as condições no mercado global de carne de frango melhoraram gradualmente no primeiro semestre de 2019. Essa melhora no mercado se deve a um equilíbrio de oferta no Brasil, Índia, União Europeia e Estados Unidos e a expectativa é que esse cenário deve se manter nos próximos meses.

Nos primeiros meses deste ano, o volume global de importação ficou abaixo do que foi importado no primeiro trimestre de 2015. Até o momento, o mercado chinês foi que teve o melhor desempenho motivado pelo o surto de peste suína africana, na qual resultou em uma maior demanda por carne de frangos e os preços aumentaram.

As informações do Broadcast Agro apontam que apesar da oferta limitada na China não terá impacto sobre os mercados globais, tendo em vista que o país asiático não é aberto às importações de carne de frango. De acordo com o Banco holandês, os países de acesso direto à China e outros países afetados pela a doença é que devem se beneficiar.


Com relação às exportações brasileiras de carne de frango, o banco holandês ressaltou que as compras para a China estão aumentando e compensando a queda dos embarques para a Arábia Saudita e a União Europeia que impõem restrições ao produto brasileiro.

Em contrapartida, o Rabobank prevê aumento das exportações brasileiras para Índia e Egito, que recentemente abriram seus mercados à carne de frango do Brasil.

Com os casos de peste suína africana na China, os preços de carne suína podem subir e dar suporte à carne de frango e beneficiar indiretamente as processadoras de carne de frango em países exportadores de carne suína. Além disso, as margens de companhias de frango podem ser favorecidas com a redução das compras chinesas de soja para a ração animal.   

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)