Tecnologia para tratamento de águas residuárias vence InovaPork, desafio de ideias da Embrapa

Publicado em 04/06/2019 15:16

Um final de semana intenso, de discussão de muitas ideias e propostas de inovação. Assim foi o InovaPork - Fuçando Ideias que reuniu na sede da Embrapa Suínos e Aves 30 finalistas, de nove equipes, além de especialistas de diversas áreas da cadeia produtiva de suínos. No primeiro dia, na sexta-feira, a programação incluiu palestras e visita a uma granja no interior de Concórdia-SC. No sábado, pela manhã, foram realizadas oficina e palestras. Já na parte da tarde, os finalistas tiveram oportunidade de conversar com mentores, discutindo ideias e melhorando as propostas.

No domingo, os finalistas apresentaram as propostas e foram avaliados. A dinâmica de apresentação foi por sorteio e as equipes tiveram 10 minutos para apresentar e mais 10 minutos para responder questionamentos do público. A votação ocorreu por meio de um link, enviado por WhatsApp para cada avaliador, com avaliação em tempo real. Foram apresentadas seis propostas no período da manhã e três no período da tarde.

Conheça as três equipes vencedoras:

1º lugar: Tecnologia verde de eletrofloculação e eletro-oxidação para o tratamento de águas residuárias

Rafael Celuppi, Ricardo Leidens, Fabio Luiz Araldi Petik, Maria Melz Celuppi e João Pedro Zardo Gonçalves, de Chapecó-SC

2º lugar: Monitoramento e rastreabilidade no transporte de suínos da granja ao frigorífico - TransPORK

Vitor Hugo Pereira, Luiz Antonio de Souza Fernandes, Luiza Reck Munhoz e Matheus de Castro Diori, de Londrina-PR

3º lugar: Solução para inseminação artificial de precisão - Agro 4.0

Jeferson Rodrigo Gatti, Charles Savaris, Gustavo Guimarães, Matheus Parmagnani e Camilla Raldi Gatti, de Videira-SC

A premiação entregue as três equipes selecionadas foi a classificação direta para o final do Pontes da Inovação, participação na AveSui EuroTier 2019 e cursos da Academia Suína, além de troféu e certificado. Os parceiros e patrocinadores também foram homenageados com um troféu.

O InovaPork foi realizado pela Embrapa com a correalização da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Parque Científico e Tecnológico de Chapecó e Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped). Foram apoiadores Sebrae, Startagro, Darwin Startups, Rede de Investidores Anjo, ACCS, Korin, Academia Suína, ódoisgo, Copérdia, Carrusca, Fapesc e Sulita.

O evento contou com o patrocínio ouro da Seara, MSD Saúde Animal e BRF; patrocínio prata da ABPA, BRDE, Agriness, Biomin, Sindirações e SIPS; e o patrocínio bronze de Agroceres, ABCS, Icasa, APC do Brasil, Boehringer Ingelheim, Cedisa, Sindicarne, Ourofino, Eurotec e Nucleovet. O desafio de ideias ainda contou com a parceria das mídias Feed&Food, O Presente Rural, Suinocultura Industrial e Suino.com.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)