Após café, Louis Dreyfus investirá em carne de aves por meio de IPO na Ásia (REUTERS)

Publicado em 25/04/2019 12:01

PARIS (Reuters) - A gigante de commodities Louis Dreyfus Company (LDC) investirá na oferta de ações da empresa asiática de alimentos e aves Leong Hup International (LHI), aumentando seus negócios depois de também se juntar à oferta de ações da empresa de café chinesa Luckin Coffee.

A LDC, um dos maiores comerciantes de produtos agrícolas do mundo, disse que quer aumentar sua presença no processamento de alimentos e citou parcerias regionais como forma de se expandir.

A Leong Hup International, com sede na Malásia, lançou nesta quinta-feira uma oferta pública inicial (IPO) que visa arrecadar até 1,2 bilhão de ringgit (290,31 milhões de dólares), afirmando que já garantiu 10 investidores importantes, incluindo a LDC.

Uma porta-voz da LDC se recusou a comentar sobre o tamanho potencial de seu investimento no IPO. Uma fonte familiarizada com o acordo disse que os investidores teriam cada um menos de 5 por cento do capital.

A Leong Hup é uma das maiores produtoras integradas de aves, ovos e ração para gado no sudeste da Ásia, e também opera na Indonésia, Vietnã, Filipinas e Cingapura.

"O investimento da LDC no IPO da LHI está em linha com a estratégia da LDC de diversificar mais em 'downstream' e fortalecer nossa presença nos mercados em crescimento por meio da parceria com os principais participantes da cadeia de valor de ração, alimentos e nutrição", disse o executivo-chefe da Louis Dreyfus, Ian McIntosh.

A medida marca o primeiro investimento da LDC na produção animal e agregaria à sua atividade como fornecedora de ingredientes para ração animal a granel, acrescentou a porta-voz.

McIntosh disse em março que a LDC havia formado uma joint venture para produzir ração para peixes em uma fábrica de processamento de sementes oleaginosas na China que a companhia comprou no ano passado.

A LDC também comprará uma participação na Luckin Coffee Inc , por meio de um planejado IPO da cadeia chinesa.

O investimento por meio de colocação privada de ações está relacionado a uma joint venture para construir e operar uma torrefadora de café na China.

A LDC, conhecida como Dreyfus, é o 'D' do chamado quarteto de comerciantes globais de commodities "ABCD", que também inclui a Archer Daniels Midland, a Bunge e a Cargill.

As principais empresas estão se expandindo no processamento de alimentos e ingredientes, diante das margens decrescentes de compra e venda de produtos agrícolas.

A LDC está entre as tradings que sofreram com o mercado de açúcar deprimido, e este mês anunciou um novo presidente para sua subsidiária de açúcar Biosev.

(Por Gus Trompiz e Sudip Kar-Gupta, em Paris; reportagem adicional de Liz Lee, em Kuala Lumpur)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)