BRF vai suspender abate de aves em fábrica em Carambeí, no Paraná

Publicado em 04/04/2019 00:05

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informou nesta quarta-feira que vai suspender por até cinco meses o abate de frangos na fábrica em Carambeí (PR) a partir do final de maio. A companhia citou necessidade de gestão de oferta.

A interrupção nos abates vai começar em 27 de maio e a BRF afirmou que a demanda pelos produtos da unidade poderá ser atendida por outras fábricas da companhia.

"A decisão reforça a estratégia já anunciada de manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia, ao mesmo tempo em que priorizará gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do sistema produtivo", afirmou a BRF em comunicado à imprensa.

A empresa afirmou que já começou a negociar com sindicato alternativas para manutenção dos postos de trabalho e que "todos os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais produtores da região".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)