ABPA comemora habilitação de nove frigoríficos de aves e de suínos para a Coreia do Sul

Publicado em 28/02/2019 18:17

O Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, comemorou a habilitação de nove frigoríficos exportadores de aves e de suínos para embarques à Coreia do Sul.  As habilitações foram confirmadas hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

São cinco novas plantas frigoríficas exportadoras de carne suína e quatro plantas de carne de aves.  Com estas unidades, o Brasil detém hoje 35 estabelecimentos de aves e de suínos exportando para a Coreia do Sul.  Vale lembrar que o mercado sul-coreano abriu recentemente seu mercado para a carne suína brasileira, com a habilitação à época de quatro plantas.

Em 2018, a Coreia do Sul importou 113,1 mil toneladas, volume 27,2% superior ao mesmo período do ano passado.  Atualmente é o nono maior importador do produto brasileiro.  Já de carne suína, foram importadas 1,6 mil toneladas no mesmo período.

“A Coreia do Sul é um dos mercados mais pujantes entre os importadores da proteína animal do Brasil. Os números indicam um movimento ascendente nas exportações para aquele destino, o que se confirma com a habilitação das novas plantas, uma conquista para o Brasil.  É um importante sinal de confiança estabelecida com o setor de proteína animal brasileiro, consequência, também, dos grandes esforços empenhados pela ABPA neste processo”, destaca Turra.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)