Suíno Vivo: preços estáveis, sustentados pela menor disponibilidade

Publicado em 17/01/2019 16:14

Nesta quinta-feira (17), a cotação do suíno vivo permaneceu estável nas principais praças do país. As maiores cotações são anotadas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, todas a R$4,00/kg.

O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente a ontem (16), trouxe alta de 0,54% para o Paraná, a R$3,70/kg. As demais praças tiveram queda ou permaneceram estáveis.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP ressalta que os preços do suíno vivo estão praticamente estáveis nesta época do ano, sustentados pela menor disponibilidade de animais em peso ideal para abate.

A segunda quinzena, como relata o Cepea, tem deixado suinocultores mais apreensivos, já que as vendas ficam desaquecidas neste período.

>>>Confira mais cotações de suínos

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espírito Santo prorroga por mais 180 dias Estado de Emergência Zoossanitária contra Influenza Aviária Espírito Santo prorroga por mais 180 dias Estado de Emergência Zoossanitária contra Influenza Aviária
Exportações de ovos crescem em abril e Brasil amplia presença em novo mercados Exportações de ovos crescem em abril e Brasil amplia presença em novo mercados
Alta de 3,14% para o preço do frango vivo no Paraná nesta sexta-feira (9)
Estabilidade ronda o mercado de suínos nesta sexta-feira (9), em momento de equilíbrio entre oferta e demanda
O mundo celebra o Dia do Frango: uma proteína que nutre, gera empregos e transforma regiões
Frango/Cepea: Valores sobem neste início de maio