Exportações da carne suína de SC para a China crescem 180% em 10 meses

Publicado em 09/11/2018 13:51

De janeiro a outubro deste ano, as exportações da carne suína catarinense para a China aumentaram em 180,8% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme divulgado nesta quinta-feira (8) pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Nesse intervalo de tempo, o país asiático comprou 95,2 mil toneladas do produto, o que representa 35,9% das exportações do estado de carne suína em 2018.

Com isso, conforme a secretaria, a China se tornou o principal mercado de exportação desse produto no estado. Atualmente, o país compra mais de 1/3 da carne suína exportada por Santa Catarina.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 SC

Fonte: G1 SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: preços cedem nesta sexta-feira (30) Frango: preços cedem nesta sexta-feira (30)
Cotações no mercado de suínos têm quedas mais amenas nesta sexta-feira (30) Cotações no mercado de suínos têm quedas mais amenas nesta sexta-feira (30)
China emite proibição à importação de carne de frango de todo Brasil
RS: Ações de prevenção contra a gripe aviária continuam e quinta vistoria em 19 propriedades rurais com criação de aves é concluída
Suspeitas são descartadas e Bahia segue sem casos de Gripe Aviária (H5N1)
Pará declara estado de emergência zoossanitária preventiva contra gripe aviária