Frango: continua a pressão de baixa sobre os preços no atacado

Publicado em 27/07/2018 10:02

O preço do frango nas granjas de São Paulo está estável há 22 dias. A ave terminada está sendo negociada, em média, em R$3,00/kg.

No atacado, a menor movimentação gerou mais uma semana de desvalorização nas cotações. A carcaça teve queda de 6,7% em sete dias e está cotada, em média, em R$3,50/kg.

Apesar do mercado fraco no momento, os preços na comparação anual estão maiores, tanto na granja como no atacado, altas de 20,0% e 11,1%, respectivamente.

De acordo com os dados da Apinco, o alojamento de pintainhos de um dia registrou em maio (últimos dados disponíveis) o menor volume desde 2009. A produção totalizou 462,8 milhões de cabeças no mês, queda de 1,5% em relação a abril último e de 11,5% frente a igual período do ano passado.

Este menor alojamento é reflexo da greve no final do mês e também da tentativa da indústria de reduzir a oferta no mercado, devido à dificuldade no escoamento que vem sendo observada este ano.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)