Suíno Vivo: estabilidade em todas as principais praças do país

Publicado em 24/07/2018 16:37

Nesta terça-feira (24), as cotações do suíno vivo tiveram mais um dia de estabilidade nas principais praças do país.

O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente a ontem (23), trouxe estabilidade para quase todas as praças, com exceção de Minas Gerais, que teve alta de 0,62%, a R$3,24/kg.

Ricardo Santin, diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), conversou com o Notícias Agrícolas durante o Global Agribusiness Forum (GAF) 2018, sobre o momento que o Brasil vive no cenário global e as consequências para o mercado de proteína animal.

Ele destaca que o setor de aves, suínos e ovos passa por dificuldades, mas que, a médio prazo, o Brasil terá de produzir 40% a 50% a mais do que é feito hoje para poder alimentar o mundo. Desta forma, ainda há muita tecnologia a ser empregada e as perspectivas para a indústria são boas, mantendo a capacidade do país de ser um grande investidor.

Confira aqui a entrevista completa com Santin

>>>Confira mais cotações de suínos

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta de 3,14% para o preço do frango vivo no Paraná nesta sexta-feira (9) Alta de 3,14% para o preço do frango vivo no Paraná nesta sexta-feira (9)
Estabilidade ronda o mercado de suínos nesta sexta-feira (9), em momento de equilíbrio entre oferta e demanda Estabilidade ronda o mercado de suínos nesta sexta-feira (9), em momento de equilíbrio entre oferta e demanda
O mundo celebra o Dia do Frango: uma proteína que nutre, gera empregos e transforma regiões
Frango/Cepea: Valores sobem neste início de maio
Ovos/Cepea: Forte demanda dos EUA mantém exportação brasileira em alta
Cotações dos ovos têm queda em abril, retomando patamares do início do ano