PorkExpo 2018: Prorrogada data para envio de trabalhos científicos
Atendendo aos inúmeros pedidos, os pesquisadores brasileiros e do exterior têm até o dia 16 DE JULHO DE 2018 para fazer a inscrição de seus trabalhos científicos e participar da mostra oficial da 16ª edição da PORKEXPO & IX Congresso Internacional de Suinocultura, que vai ser realizada em Foz do Iguaçu, de 26 a 27 de setembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
Na edição de 2016, a PORKEXPO recebeu 197 trabalhos, de diversas partes do mundo, que foram avaliados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves e premiou os cinco destaques, distribuindo 5 mil reais em prêmios. Para este ano a premiação traz novidades, agora irão ser premiados os três melhores trabalhos científicos unindo todas as categorias, ao todo, serão distribuídos 6 mil reais em prêmios, 2 mil para cada ganhador.
Os trabalhos devem conter informações originais nas diversas áreas de estudo da suinocultura: Sanidade; Produção e Bem-estar; Marketing da Carne Suína, Economia e Extensão Rural; Nutrição; Reprodução, Meio Ambiente e Outros. É importante destacar que os trabalhos não podem ter sido apresentados em outros congressos e devem ser entregues via e-mail, podendo ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol.
É necessário informar o e-mail, telefone para contato e endereço completo de uma pessoa que vai ser a responsável pelo trabalho para futuros contatos. Os interessados devem enviar os trabalhos formatados em 2 páginas, em papel A4 (21 x 29,7 cm), digitados no Word para Windows, padrão 6.0 ou superior e salvos na extensão .doc, fonte dos textos em Arial, para o endereço eletrônico: tc.porkexpo@safewayagro.com.br.
Não serão aceitos trabalhos fora do padrão. Todas as informações referentes às inscrições e normas de redação constam do site oficial do evento: www.porkexpo.com.br, no alto da home, no item Trabalhos Científicos.
Ali estão todas as normas e um modelo de trabalho científico em pdf para o interessado fazer o download. Os trabalhos serão submetidos a avaliação pela Comissão Científica do Congresso Internacional de Suinocultura, constituída por profissionais da Embrapa Suínos e Aves. Os autores dos trabalhos avaliados pela Comissão Científica serão comunicados da sua aceitação ou não.