SC receberá missão do México para pleitear abertura à carne suína

Publicado em 03/07/2018 07:48

O governo do Estado de Santa Catarina espera em até 30 dias a chegada de uma missão oficial do México para verificar possíveis plantas industriais que poderiam exportar carne suína ao país. Na sequência, o governador catarinense, Eduardo Pinho Moreira (MDB), vai chefiar uma missão ao México com o objetivo de ampliar o mercado. As informações foram confirmadas durante reunião entre governo estadual e representantes da cadeia produtiva de carnes, e divulgadas em nota pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, nesta segunda-feira (2/7).

"Nós exportamos para o mundo todo e agora surge um novo mercado importante: o México. Os mexicanos demonstraram interesse em conhecer as plantas frigoríficas instaladas em Santa Catarina e importar a carne suína produzida no Estado. Este é um grande mercado, que vai favorecer a suinocultura catarinense", disse Moreira.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Globo Rural + Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)