Após tormenta, Aurora inicia retomada

Publicado em 28/06/2018 10:53 e atualizado em 28/06/2018 11:56

Terceira maior processadora das carne de frango e suína do país, a catarinense Aurora Alimentos já vê a luz no fim do túnel. Depois de quase um semestre inteiro desastroso, quando sofreu com o milho mais caro, as restrições internacionais e a greve de caminhoneiros, a central de cooperativas voltou ao azul.

A expectativa da Aurora, que faturou R$ 8,9 bilhões no ano passado, é que o ajuste de produção feito para adequar a oferta de frango à demanda permita que a avicultura brasileira se recupere de modo sustentável no segundo semestre.

"Depois da greve dos motoristas, há um sinal de calmaria porque começa a haver equilíbrio entre oferta e procura", afirmou o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, ao Valor. De acordo com o dirigente, a margem da central de cooperativa, que ficou 5% negativa em maio, deverá superar 1% neste mês. Com isso, a Aurora poderá fechar o ano no "zero a zero", o que já seria um bom resultado diante das dificuldades, disse Lanznaster.

Leia a reportagem completa no site do Valor
 

Fonte: Valor

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newcastle: ABPA acredita em rápido reestabelecimento das exportações de carne de frango após informe sobre erradicação de foco
Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)