Setor avícola não terá outra opção a não ser diminuir drasticamente a produção

Publicado em 27/04/2018 16:06
Avalição da Asgav e Sipargs se dá em consequências do embargo da União Europeia.

A Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e o Sindicato da Indústria de Produtos Avícolas no RS (SIPARGS), veio a público emitir um manifesto em relação a suspensão da habilitação de 20 agroindústrias exportadoras de carne de frango, anunciadas recentemente pela União Europeia.

“Este manifesto é emitido com uma avaliação mais apurada e realista da situação, após alguns dias do anúncio da União Europeia”, comunicou as associações gaúchas.

“Os impactos na comercialização da carne de frango já estão sendo sentidos fortemente nos últimos meses pelas Empresas do segmento, sendo que de acordo com pesquisas de mercado, o preço do frango é o mais baixo dos últimos 12 anos.

Leia a notícia na íntegra no site da Avicultura Industrial.  

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China libera importações de frango de outros estados brasileiros, mantendo restrição ao RS; novo caso suspeito de gripe aviária é investigado no Tocantins China libera importações de frango de outros estados brasileiros, mantendo restrição ao RS; novo caso suspeito de gripe aviária é investigado no Tocantins
Brasil espera que China e outros países possam afrouxar proibições comerciais por gripe aviária Brasil espera que China e outros países possam afrouxar proibições comerciais por gripe aviária
Japão suspende algumas importações de aves do Brasil após surto de gripe aviária
UE suspende importações de carne de frango do Brasil após caso de gripe aviária
Agricultores e autoridades brasileiras intensificam controles onde a gripe aviária foi encontrada em fazenda comercial
Governo do RS já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro