Suínos: ABCS reforça pedido de prorrogação de custeio ao Banco do Brasil

Publicado em 12/04/2018 11:38

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) reuniu-se mais uma vez com o gerente executivo da Diretoria de Agronegócio do Banco do Brasil, Álvaro Tosetto, na quarta-feira (11), para solicitar a prorrogação do vencimento das parcelas dos créditos de custeio e investimento adquiridos nos últimos anos. O pleito já havia sido solicitado à instituição no mês de março, mas, como não houve um posicionamento oficial do Banco do Brasil, a ABCS reforçou o pedido e ponderou que o objetivo da prorrogação é garantir a permanência de grande parte dos suinocultores na atividade.
 
Tosetto explicou que a Diretoria de Agronegócio analisou a situação encaminhada pela ABCS e já solicitou o pedido de prorrogação para a presidência do Banco do Brasil. O gerente afirmou que está otimista e acredita que a resposta sairá nos próximos dias.
 
Além da gerente de relações institucionais da ABCS, Ana Paula Cenci, também estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Iuri Machado, e o assessor técnico da CNA, Victor Ayres.

Fonte: ABCS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango vivo no Paraná sobe 2,26% nesta sexta-feira (26)
Estabilidade domina o mercado de suínos nesta sexta-feira (26)
Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)
Frango/Cepea: Foco de Newcastle no RS preocupa setor