Avicultura mineira estuda importar milho para suprir mercado agroindustrial

Publicado em 06/04/2018 17:18
A alta dos preços da saca e a escassez do produto estão forçando a importação de grãos. Presidente da Associação de Avicultores de Minas Gerais aponta a importação da matéria-prima como solução para equilíbrio econômico do setor.

O setor de avicultura vem sendo impactado de forma agressiva pelo aumento do preço da saca do milho, principal matéria-prima utilizada na preparação da ração dos animais. De acordo com números do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, a média Cepea indica alta de 28,74% nos custos. Em fevereiro, a saca de 60 kg era vendida a R$ 32,84 e ao final do mês de março, seu valor passou para R$ 42,28.

No prazo de um mês, o preço do milho, item que corresponde a 70% do insumo necessário para a produção de carnes e ovos, disparou significativamente. Para dificultar ainda mais a situação dos produtores, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) identificou que a primeira colheita sofreu uma baixa de 17% e, para a segunda safra, é prevista a redução na área de cultivo. Essa escassez e a alta dos preços desestruturam o produtor avícola e causam oscilações no mercado.

Leia a notícia na íntegra no site da Avicultura Industrial

Fonte: Avicultura Industrial

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira
ABPA recebeu positivamente a retratação apresentada CEO global do Carrefour
Ainda no vermelho, suinocultura espera cenário positivo para 2025
Frango: Mercado segue firme, apesar da estabilidade nos preços na granja paulista
Suínos: Demanda segue firme e competitividade frente à carne bovina
undefined