Embargo à BRF afeta 5% da exportação de SC à União Europeia, diz secretaria

Publicado em 20/03/2018 13:11

A suspensão em unidades da BRF da exportação da carne de frango para a União Europeia afeta 5% do volume total de vendas de empresas catarinenses ao bloco econômico, segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Tudo o que foi produzido depois do embargo foi colocado para comercialização no mercado brasileiro, como mostrou o NSC Notícias desta segunda-feira (19).

As três unidades da BRF em Santa Catarina impedidas de exportar aves para a União Europeia ficam na região Oeste, em Chapecó, Concórdia e Capinzal. A BRF não deu detalhes sobre o volume produzido nestas unidades. A empresa afirma em nota que está prestando todos os esclarecimentos necessários para atestar a qualidade e segurança dos produtos.

Para a pasta da Agricultura, o embargo aos frigoríficos da BRF não é tão desanimador. O secretário Airton Spies acredita que o Ministério da Agricultura acertou na estratégia: parou de autorizar a exportação de carne de frango para a União Europeia para dar explicações sobre a qualidade do produto brasileiro.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 SC

Fonte: G1 SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa notifica à OMSA fim do foco da doença de Newcastle
JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país
MAPA comunica autoridade internacional sobre erradicação de foco da Doença de Newcastle em Anta Gorda (RS)
Frango/Cepea: Foco de Newcastle no RS preocupa setor
Cotações em queda ou estáveis para o mercado do frango nesta quinta-feira (25)
Poucas mudanças nos preços nesta quinta-feira (25) de cotações mistas para o mercado de suínos