BRF está entre processadoras autorizadas a exportar carne suína para Coreia do Sul

Publicado em 29/09/2017 11:06

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF está entre as processadoras brasileiras que foram autorizadas a exportar carne suína para a Coreia do Sul pela primeira vez na história do país, informou nesta sexta-feira a empresa.

Em comunicado, a companhia disse sua fábrica em Campos Novos, em Santa Catarina, está na lista de unidades aprovadas pelo país asiático.

Ainda segundo a BRF, as conversas com os sul-coreanos já duram anos, e a conclusão depende da negociação entre as autoridades de ambos os países sobre os termos de certificação sanitária internacional das cargas.

(Por Gabriela Mello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com quase 300 granjas, suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional em tecnologia de produção Com quase 300 granjas, suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional em tecnologia de produção
ABPA leva empresas brasileiras à SIAL China 2025 para reforçar parcerias e promover proteínas animais do Brasil ABPA leva empresas brasileiras à SIAL China 2025 para reforçar parcerias e promover proteínas animais do Brasil
Conbrasul Ovos 2025 debate sanidade e negócios com ABPA, Naturovos e Moba
Suínos/Cepea: Receita com exportações é a 2ª maior da história
Valor do frango no atacado paulista caiu 0,97% nesta quarta-feira (14)
Quarta-feira (14) de preços mistos para o mercado de suínos