Líder do setor de suínos na Argentina aponta para necessidade de maior controle de importações

Publicado em 01/08/2017 10:32

O presidente da Associação Argentina de Criadores de Suínos, Juan Ucelli, falou com o site Infocampo sobre as importações do produto que chegam ao país.

Ucelli indicou que a Argentina não deve fechar fronteiras, uma vez que também começou a exportar e que as portas também devem estar abertas para o país.

Entretanto, ele considera que algumas questões a respeito das importações são "pedras no caminho". Ele lembra que vem sendo feito um trabalho em conjunto com o Governo Nacional para encontrar soluções lógicas e práticas, que não impliquem em um conflito internacional.

Assim, Ucelli destaca que é necessário um maior controle dos produtos que chegam importados congelados e são vendidos como frescos, além de apresentar a carne importada nas gôndolas com datas de elaboração, para que o consumidor saiba quando foi feita e que não seja vendido como fresco.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos de produção de frangos de corte e  de suínos variam de forma distinta em março Custos de produção de frangos de corte e de suínos variam de forma distinta em março
Suínos/Cepea: Boletim destaca queda nos preços em março e custos de produção em alta Suínos/Cepea: Boletim destaca queda nos preços em março e custos de produção em alta
Frango/Cepea: Competitividade aumenta frente à carne bovina, mas cai para suína
Suíno/Cepea: Cotações do vivo reagem
Ovos/Cepea: Demanda aumenta na Semana Santa, mas preços pouco se alteram
Gripe aviária abre portas para exportação de ovos mineiros aos EUA