Frango vivo: Falta de competitividade frente outras proteínas

Publicado em 29/06/2017 18:51

Os preços do frango vivo não conseguem reagir a semanas. Inclusive, nesta semana, o mercado de Minas Gerais registrou baixa de R$ 0,10 por quilo, refletindo a fragilidade do mercado.

A falta de competitividade frente outras proteínas e o fraco desempenho das exportações estão entre os principais fatores que colaboram com o cenário de fragilidade.

Atualmente, a relação de troca entre o boi casado de animais castrados e a carcaça de frango no atacado está em 2,54. O resultado representa um ganho de 2,2% da carne bovina frente a de frango no comparativo com o mês anterior.

De acordo com analista da Scot Consultoria, esse cenário é resultado da queda de 2% para o preço do boi casado e estabilidade para a carcaça de frango.

Mas, esses dados não são positivos para a cadeia. Em uma conjuntura preocupante de consumo interno e externo, a menor competitividade da carne de frango limita o desempenho da demanda.

>> Confira a cotação completa do frango.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
undefined