Frango vivo: Custo de produção recuou 13,96% no ano

Publicado em 17/05/2017 15:40

Os custos de produção do frango vivo têm caído significativamente nos últimos meses.

Embora os preços venham se mantendo estáveis “o alento é que o custo de produção segue ajustado com a oferta mais abundante de milho e farelo de soja, o que garante rentabilidade aos produtores”, destaca o analista da Safras & Mercado, Fernando Iglesias.

Segundo levantamento de custo realizado pela Embrapa Aves e Suínos, em abril o ICPFrango/Embrapa recuou 2,83% em relação ao mês anterior. Na composição dos custos o maior recuo ocorreu na nutrição, com queda de 3,08%. No acumulado do ano o ICPFrango decresceu 13,96%.

Conforme pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), para o milho - principal ingrediente da nutrição - na região de Campinas (SP), a oferta se sobrepôs à demanda e os preços caíram. De 5 a 12 de maio, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa recuou 0,6%, a R$ 28,09/saca.

>> Confira a cotação completa do frango.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: preços estáveis ou com quedas tímidas nesta segunda-feira (5) Frango: preços estáveis ou com quedas tímidas nesta segunda-feira (5)
Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (5) em sustentação Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (5) em sustentação
Tyson Foods supera estimativas de lucro com forte demanda por carne de frango
Conbrasul Ovos 2025 anuncia pacote de benefícios inédito para participantes Membro Conbrasul Premium (MCP)
Mercado do frango fecha esta sexta-feira (2) em campo misto
Suínos: cotações fecham esta sexta-feira (2) praticamente estáveis