Frango vivo: Mesmo com início de mês preços registram baixas
As contrario do que se espera para o início do mês, as vendas de carnes ficaram abaixo do esperado e os preços ao produtor seguem pressionados. Em São Paulo e Minas Gerais a média dos negócios está em R$ 2,50/kg.
Nem mesmo o ajuste produtivo tem sido capaz de segurar as cotações. Segundo Apinco, em fevereiro, foram produzidos 494,4 milhões de pintos de corte, volume 8,17% inferior as 538,4 milhões de cabeças de um ano atrás.
Assim, o volume acumulado no primeiro bimestre de 2017, registrou queda nominal de 6,26%, com total de 1,030 bilhão de pintos de corte.
Para março, a expectativa é de novamente redução no volume produzido. Mas, esse movimento não está diretamente relacionado às repercussões negativas a respeito da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Neste caso, a indústria estava atenta aos extensos feriados de abril, que podem resultar em menor consumo.
Contudo, daqui para frente não é impossível descartar novos recuos da produção de pintos de corte, refletindo a cautela do setor visto as semanas de paralisações de abate.