Frigoríficos reduzem abates de suínos com dificuldades para repassar custos, diz Cepea

Publicado em 16/02/2017 06:29

SÃO PAULO (Reuters) - Frigoríficos de suínos têm recorrido a reduções no abate e descontos na carne para escoar os estoques do produto, após encontrarem dificuldades em repassar a alta do suíno vivo ao preço da carne, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na quarta-feira.

A baixa disponibilidade do suíno vivo tem mantido os preços em alta, alcançando valores próximos dos recordes nominais em algumas praças, informou o Cepea.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta de 3,14% para o preço do frango vivo no Paraná nesta sexta-feira (9) Alta de 3,14% para o preço do frango vivo no Paraná nesta sexta-feira (9)
Estabilidade ronda o mercado de suínos nesta sexta-feira (9), em momento de equilíbrio entre oferta e demanda Estabilidade ronda o mercado de suínos nesta sexta-feira (9), em momento de equilíbrio entre oferta e demanda
O mundo celebra o Dia do Frango: uma proteína que nutre, gera empregos e transforma regiões
Frango/Cepea: Valores sobem neste início de maio
Ovos/Cepea: Forte demanda dos EUA mantém exportação brasileira em alta
Cotações dos ovos têm queda em abril, retomando patamares do início do ano