Custos de produção de aves e suínos fecham 2016 em alta

Publicado em 14/02/2017 06:22

Os custos de produção de aves e suínos apresentaram quedas no mês de dezembro, em relação a novembro, mas ainda fecharam 2016 em alta, refletindo o aumento nos preços de grãos usados para nutrição animal, segundo dados contabilizados pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.

O índice que mede o custo de produção dos suínos (ICPSuíno) teve queda de 1,58% no último mês do ano passado, para 219,68 pontos, afetado principalmente por uma queda de 1,61% no custo de nutrição.

No acumulado do ano, houve alta de 8,47% no custo de produção de suínos, quando os custos de nutrição subiram 8,36%. Os custos de nutrição representam quase 80% da composição do índice de custos de produção calculado pela Embrapa.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango no atacado em São Paulo sobe 1,60% nesta terça-feira (6) Frango no atacado em São Paulo sobe 1,60% nesta terça-feira (6)
Cotações no mercado de suínos têm leves altas nesta terça-feira (6) Cotações no mercado de suínos têm leves altas nesta terça-feira (6)
Frango: preços estáveis ou com quedas tímidas nesta segunda-feira (5)
Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (5) em sustentação
Tyson Foods supera estimativas de lucro com forte demanda por carne de frango
Conbrasul Ovos 2025 anuncia pacote de benefícios inédito para participantes Membro Conbrasul Premium (MCP)