Preços dos suínos em alta no mercado independente

Publicado em 08/02/2017 18:24

As cotações do suíno vivo no mercado independente fecharam estáveis nesta quarta (8), mas no geral o mês de fevereiro vem sendo positivo aos suinocultores.

Em São Paulo, por exemplo, a arroba do animal vivo está sendo comercializado a R$ 96, alta de 10,3% em relação à última semana e 62,7% quando comparada ao mesmo período de 2016.

>> Suinocultores do Sul reivindicam redução do ICMS

Em Santa Catarina a cotação atingiu nesta semana a maior alta desde novembro de 2014, sendo cotado a R$ 4,50.

A explicação para o cenário altista é a redução de oferta em todo o país, aliado ao estoque enxuto das agroindústrias. “Não há suíno pesado no mercado, à oferta está baixa e as grandes indústrias estão procurando suínos no mercado independente”, destaca o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi.

>> Confira a cotação completa do suíno.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em campo misto fecham a sexta-feira (25) para o mercado do frango Cotações em campo misto fecham a sexta-feira (25) para o mercado do frango
Preço do suíno vivo cai timidamente no Paraná e em Minas Gerais nesta sexta-feira (25) Preço do suíno vivo cai timidamente no Paraná e em Minas Gerais nesta sexta-feira (25)
Agência agrícola dos EUA retira proposta que visa reduzir riscos de Salmonella em aves
Frango/Cepea: Média do vivo é a maior desde ago/22
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao farelo é o menor em 3 meses
Preço do frango congelado em SP cai 1,37% nesta quinta-feira (24)