Imea vislumbra cenário “mais promissor” para cadeia leiteira mato-grossense em 2017

Publicado em 09/01/2017 07:25

O ano de 2017 deverá ser de bons resultados para a cadeia leiteira no Estado. A previsão é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que acredita em um cenário antagônico nos primeiros meses, ao passo que, “conforme a demanda apresente melhora e a oferta se ajuste no decorrer do ano, vislumbra-se um cenário mais promissor, no qual todos os elos podem ser beneficiados”.

Segundo o instituto, as expectativas se apresentam mais animadoras, em relação ao começo de 2016. A justificativa são os preços mais atrativos nas comercializações entre os países no leilão GDT (Global Dairy Trade), e o início da recuperação do setor lácteo em nível mundial. O Imea cita ainda que, no que tange à produção brasileira, “espera-se que as chuvas para esta safra sejam regulares, favorecendo a produção no campo e, desta forma, não estão descartados recuos nos preços pagos aos produtores no início do ano”.

Leia a notícia na íntegra no site MT Agora.

Fonte: MT Agora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano