Leite longa vida parou de cair no mercado atacadista

Publicado em 22/12/2016 07:04

O preço médio do leite longa vida ficou estável no atacado na primeira quinzena de dezembro, em relação a quinzena anterior. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o litro ficou cotado, em média, em R$2,37. 

Com estoques menores, o varejo aumentou as compras e esta maior movimentação deu sustentação aos preços do produto que vinham em queda desde julho deste ano. 

Alguns fatores nos mostram que o mercado do leite deverá seguir mais firme nos próximos meses: no mercado spot, ou seja, o leite comercializado entre as empresas, os preços foram de estáveis a ligeira alta na primeira metade dezembro. Outro ponto é a queda na produção de leite na região Sul do país, que deverá. 

A expectativa em curto prazo é preços mais firmes para o leite longa, mas em função da menor demanda por leite fluído no período de final e começo de ano, os aumentos devem ser comedidos. 

Alguns lácteos como a manteiga e o creme de leite já tiveram reajustes nas últimas quinzenas, em função da demanda maior por estes produtos para as festas de final de ano. 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos