Margens da indústria de frango brasileira devem apresentar melhora no 4º tri e em 2017

Publicado em 02/12/2016 06:34

As margens dos frigoríficos brasileiros de carne de frango devem melhorar no quarto trimestre deste ano e em 2017, depois de um período alta nos custos de grãos e demanda doméstica reduzida prejudicando os resultados da indústria, segundo analistas do Rabobank.

“Após o ajuste feito pela indústria brasileira de frango durante o terceiro trimestre de 2016 – reduzindo a oferta diante de um cenário de fraca demanda doméstica e altos preços de milho –, os preços de carne de frango no atacado de São Paulo em outubro de 2016 estavam 13% acima dos de outubro de 2015”, disse o Rabobank em relatório divulgado à imprensa na quinta-feira (1).

“Os preços deverão se manter firmes, dado a projeção positiva para desenvolvimento da economia em 2017 que deverá resultar em uma recuperação inicial do consumo local de carne, particularmente no segundo semestre de 2017.”

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços em campo misto para o mercado do frango nesta sexta-feira (14) Preços em campo misto para o mercado do frango nesta sexta-feira (14)
Suínos: sexta-feira (14) fecha com a maior parte das cotações em queda Suínos: sexta-feira (14) fecha com a maior parte das cotações em queda
Suínos/Cepea: fevereiro foi mês de recuperação para o setor
Ovos/Cepea: Exportações de ovos processados são as maiores para fevereiro
Frango/Cepea: Carne encerra quinzena com preços em alta
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em fevereiro