Paraguai vê maior lucro com exportações de leite em 2016
A exportação de leite em pó no Paraguai gerou uma receita 24% maior em comparação com o mesmo período de 2015. No mês de outubro, os envios foram de cerca de US$3,6 milhões em comparação com os US$2,9 milhões de 2017.
Das 33 cooperativas responsáveis pela produção, 12 produzem 1,5 milhões de leite por dia, 80% de toda a produção láctea do país. Aproximadamente, 2.500 produtores trabalham com as cooperativas.
Segundo um comunicado da União de Agremiações da Produção (UGP, na sigla em castelhano), todos os dias as indústrias lácteas paraguaias recebem um total de 22 mil litros de leite ordenhados por 710 famílias dos municípios de San Pedro.
Aumento na produção
O número de produtores dedicados ao leite aumentou, principalmente entre os integrados a uma cooperativa. As indústrias lácteas, por sua vez, estão apoiando as iniciativas das granjas leiteiras, fator que também é somado a uma maior atenção por parte do governo paraguaio.
Entre 47% a 48% da produção de leite no país se encontra em J. Eulogio Estigarribia (Campo 9). Em segundo lugar, está o Chaco Central, seguido pelas Cólonias Unidas (Itapúa), San Pedro e outras pequenas zonas emergentes em quase todo o país.
Com informações do 5días