FAO: Preço do frango no mercado internacional permanece em relativa estabilidade

Publicado em 24/11/2016 07:07

O acompanhamento mensal da FAO aponta que, após terem atingido o “fundo do poço” no bimestre março-abril de 2016, os preços da carne de frango voltaram a reagir e, retrocedendo a valores de um ano atrás, mantêm-se em relativa estabilidade nos últimos cinco meses. 

Neste caso, o “fundo do poço” correspondeu aos menores valores alcançados pela carne de frango nos últimos 92 meses, ou seja, desde março de 2009. E a estabilidade que veio a seguir representou valorização de não mais que 12% sobre o piso então registrado. O que – sejamos francos - não representa grande coisa, pois o produto continua com preços inferiores aos de 7-8 anos atrás. Em outubro passado, o valor registrado (161,56 pontos) ficou cerca de 28% aquém do pico registrado em abril de 2013 (223,76 pontos).

Não serve de consolo, mas é bom saber que o frango não está sozinho. A carne suína, que também enfrentou o “fundo do poço” no início deste ano, registrou franca recuperação a partir de maio. Mas, independente do retrocesso registrado em outubro, permanece com preços inferiores aos do início desta década. O valor alcançado em outubro (134,28 pontos) correspondeu a uma queda de 27% sobre o pico registrado em junho de 2014 (184,57 pontos). 

Leia a notícia na íntegra no Avisite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
undefined