Margens da indústria de frango devem se recuperar no 2º semestre, diz Rabobank

Publicado em 19/09/2016 07:26

As margens da indústria de carne de frango brasileira ainda devem se recuperar ao longo do segundo semestre, estimam analistas do Rabobank em relatório divulgado na quinta-feira (15).

Os preços de carne de frango no atacado mostraram recuperação no fim de agosto, chegando a R$ 4,46/kg, um aumento de 26% em relação ao menor nível registrado em maio, segundo o banco. 

“Depois de um segundo trimestre desafiador, diante dos altos custos locais de nutrição, juntamente com a fraca demanda interna, a indústria avícola brasileira passou por um ajuste para redução da oferta durante o terceito trimestre”, escreveram os analistas do Rabobank no relatório.

“Como resultado, mesmo após um aumento de quase 4% no 1º trimestre, a produção local está prevista para ficar estável em 2016 em comparação a 2015.”

Os analistas acrescentaram que uma melhora na oferta de milho é esperada para o primeiro trimestre de 2017, com a expectativa de que a colheita da safra de verão brasileira represente um aumento de 10% na comparação anual.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
undefined