Importação brasileira de lácteos aumentou 81,0% em volume no acumulado do ano

Publicado em 15/09/2016 08:08

Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, as importações brasileiras de lácteos tiveram aumento em agosto.

O volume totalizou 25,67 mil toneladas no mês. Na comparação com julho deste ano, a alta foi de 7,3%. Para os gastos, o incremento no período foi de 7,9%, totalizando US$65,14 milhões.

O produto mais importado foi o leite em pó. O país importou 16,56 mil toneladas, num total de US$42,90 milhões no mês de agosto.

Os maiores fornecedores de produtos lácteos, em valor, foram o Uruguai, com 57,5%, a Argentina com 34,0% e os Estado Unidos com 3,8%.

No acumulado, janeiro a agosto, o país embarcou 81,0% mais em volume e 40,4% em valor, que igual período do ano passado.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: preços cedem nesta sexta-feira (30) Frango: preços cedem nesta sexta-feira (30)
Cotações no mercado de suínos têm quedas mais amenas nesta sexta-feira (30) Cotações no mercado de suínos têm quedas mais amenas nesta sexta-feira (30)
China emite proibição à importação de carne de frango de todo Brasil
RS: Ações de prevenção contra a gripe aviária continuam e quinta vistoria em 19 propriedades rurais com criação de aves é concluída
Suspeitas são descartadas e Bahia segue sem casos de Gripe Aviária (H5N1)
Pará declara estado de emergência zoossanitária preventiva contra gripe aviária